23 de jun. de 2010

se colocar o acento vira cocô. não pode ser bom


eu odeio coco. não sei quem inventou que ele é comestível. da fruta, só a água presta (e como presta!). tudo começou quando eu era bebê e um dia quase morri de alergia a coco artificial. e a partir de então, mamãe não deixava neném comer nenhum coco, pra não correr o risco. e eu não sei porque, mas naquela época acho que não tinha tanto coco natural ralado.
fato é que eu só comecei a poder comer a frutinha tropical quando minha vó resolveu que era maneiro comprar aqueles cocos marronzinhos na feira e ralar ela mesma pra fazer cocada no cosme e damião. mas já eram anos a fio sem comer aquilo e eu comecei a realmente não gostar.
ô inferno é o bololô que ele faz na boca. é imposível mastigar coco e engolir de forma normal. a parada vira uma bola gigante, não tritura nadinha!!!! e uma grande tristeza na minha vida é ver que as pessoas enfiam coco em quase tudo que é doce. bolo, docinho, quindim, canjica... que saco! o que aconteceu com o chocolate puro? com o morango, a cereja? e o doce de leite?

minha mãe foi numa bodas de ouro e trouxe mil docinhos. 70% continha coco!

não combina, gente, não combina! ainda vou convencer o mundo disso.

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

RENATA,

TEM TODA RAZÃO, PIOR DO QUE ENGULIR AQUELA PALHA DO COCO É , TAMBÉM COLOCAR MUITA PIPOCA NA BOCA E DEOIS FICAR COM AQUELE MONTE DE BAGAÇO E TER QUE ENGOLIR.

O MESMO ACONTECE COM O TREMOÇOS.

A GENTE VAI COLOCANDO MUITO TREMOÇOS NA BOCA E DEPOIS NÃO DESCE .(RS)

JÁ QUE VOCÊ GOSTA DE CHOCOLATE , AGORA EXISTE NHÁ-BENTA, COM NOVOS SABORES NO MARSHMELOW : O TARDICIONAL, NORANGO E MARACUJÁ (RS).

MAS EU AINDA PREFIRO O TRADICIONAL (RS).

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG DE HUMOR:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA POLÊMICO.

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!

Sarita disse...

Eu ri com esse título. HAHAHAHAHA

Bom, eu gosto de coco. Mas concordo que comê-lo ralado é anti-estético.

Ontem comi um sonho que tinha coco e pude contar uns outros 3 doces que também tinham coco no ingrediente. É igual ao Catupiry que enfiaram em todas as comidas, parecendo ser unânime em gostosura.