19 de jun. de 2010

21 depois de 21

eu prometi que não ia fazer do rapadura um outdoor da minha paixão alvinegra, mas eu juro que é por uma excelente causa.

próxima segunda, dia 21 de junho, completa-se 21 anos que o botafogo conquistou seu redentor título carioca em cima da mulambada após 21 anos de jejum. não que isso seja um motivo de orgulho. quer dizer, o título é, mas o jejum, nunca! e eu, com a minha mania de implicância, tendia a implicar também com essa comemoração exacerbada de uma conquista que vinha depois de um período para se esquecer.

como eu só tinha 4 anos em 89, óbvio que não me lembro da conjuntura. mas com o tempo eu fui entendendo que temos sim que comemorar o 21 depois de 21. ele representou o renascimento de um time, do meu time. e se hoje eu sou quem eu sou, muito é contribuição do botafogo. sou daquelas que acredita que seu time explica muito sobre sua personalidade e ninguém há de me provar o contrario. o tal inconsciente coletivo tem que influenciar alguma coisa entre iguais.
e se hoje eu sou essa botafoguense apaixonada, com certeza é por causa da dedicação incessante do meu pai ao botafogo mesmo sem conquistas recentes, e sua paixão nessa conquista.

é por isso que eu digo, ninguém escolhe ser botafoguense, já nasce sendo. pergunta pra qualquer torcedor porque ele torce pro time dele. a resposta com certeza virá pautada por conquistas, fatos, uma coisa bem racional. mas eu nunca ouvi de um botafoguense algo diferente de "não sei porque, sempre fui botafogo"

e pra continuarmos comemorando, neste dia cabalistico pra nós, irmãos de estrela, será lançado o livro que me inspirou pra esse post.


só o hot site já vale a pena! é lindo, a cara do fogão. tem fotos, prefácio e ainda uma promoção bem legal que vai dar 3 livros autografados. a publicação fala sobre algumas coincidências daquele titulo, que chegam pra incrementar ainda mais nossa superstição. (que vamos combinar, é sempre muito bem fundamentada... olha o Didi que previu o carioca deste ano?!)

o lançamento é amanhã, em general severiano, às 19h. todos lá na casinha amarela, ok?!

acaba logo, copa, to com saudades do botafogo!

Nenhum comentário: