6 de jul. de 2010

olha pra cima e segue em frente

desde o último post fiquei pensando, sem sucesso, pra um novo assunto. minha vida anda meio enrolada.
to terminando a pós e a empresa que eu comecei a escrever sobre não tá querendo me passar informações essenciais.
to desempregada e procurando emprego, o que toma muito do meu tempo e da minha concentração. volta e meia tenho entrevista, o que me consome muito psicologicamente, vcs não fazem ideia. e mais ainda quando não recebo resposta, ou quando ela é negativa. eu já fiz uns 15 processos seletivos nesse tempo, não é exagero.
to fazendo curso pra concurso e não consigo estudar, por causa disso tudo que já falei aqui.
ando tendo demonstrações de coisas meio chatas de pessoas que eu não gostaria (mas no fundo já até que esperava).

e juntando tudo isso, por incrível que pareça, já vivi fases piores nesses quase 9 meses de desemprego. é barra, muito barra. nunca achei que fosse passar por uma coisa assim tão dificil nos primeiros 25 anos de vida. eu sei que parece meio egoísmo, tem tanta gente em situação pior... pelo menos eu tenho minha mãe, meu pai, meu namorado, meus amigos pra me dar força. e eles dão mesmo, são sensacionais, incomparáveis, perfeitos, não conseguiria sem eles. mas como diria vanessa da mata, cada um pode com a força que tem, e isso é o que eu estou vivendo, e sofrendo, no momento. mas eu sei, eu tenho a humildade de me colocar no meu lugar, eu não reclamo, não me sinto no direito, sei que isso é uma vírgula pro tanto de coisas ruins que o mundo tem.

aí hoje, eu tava ouvindo música e começou a tocar nx zero. eu gosto bastante. (não, não sou emo, por favor, tenho 25 anos. não me coloco rótulos, sou adulta). era uma música que eu já gostava, só rezo, e tem outra que já me fez muito pensar também, espero a minha vez. e aí resolvi que elas estariam aqui. desde adolescente eu me vi em músicas. acho um bom exercício de autoconhecimento, aliás. e então estão elas.

Só Rezo
"quando não tenho mais pra aonde ir/no meu céu não tem mais estrelas/aonde foi parar a coragem?/tô cansado, mas não desisto
mas posso ver uma luz lá no fim/será que alguém ainda olha por mim?/não me julgue por não ser igual/carrego a verdade aqui no olhar
eu só rezo pra ficar bem/eu sei que vai/acredito que vai ficar tudo bem"



Espero a minha vez
"o suor e o cansaço fazem parte dos meus passos/o que nunca esqueci é de onde vim/e o que tem por dentro ninguém pode roubar
descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem/já jurei pra mim não desanimar/e não ter mais pressa/eu sei que o mundo vai girar/o mundo vai girar e eu espero a minha vez"


por que é isso, eu rezo. meu são jorge tá aqui do meu lado, não largo nunca. e tudo que me acontece, eu, humildemente, agradeço a ele. é fácil duvidar que se tem saída, é fácil chorar, é fácil ter medo. difícil é ter coragem, é seguir em frente sem saber onde vai dar, difícil é lutar, manter a garra. mas na vida nada é fácil, né?! e se eu to aqui, vendo todo dia o céu azul do Rio, conversando com pessoas excelentes, pintando minhas unhas de mil cores, comendo meus morangos com açúcar, vamos fazer jus a tudo isso e seguir em frente.

não quero pena. quero apoio e pensamento positivo. e eu sei de onde eles vêm. obrigada, de coração! ;)

Um comentário:

Pati disse...

Juntas, amiga!!! Bbobagem daquele que pensa que a vida será sempre fácil...Mas, independente disso, temos de botar o sorrisão na cara e ser feliz!!!
"Minha força é a fé que carrego no fundo do peito..." Já dizia Diogo Nogueira! rsrs
Amo vc! :)