16 de jul. de 2010

durou o tempo de uma gestação completa... e foi de fato um parto!

"oi renata, é a fulana*! to ligando pra te dar uma boa notícia!" (*o nome foi trocado para preservar a identidade da personagem)

e foi assim, simples, que tiveram fim meus 9 meses de calvário: estou, enfim, novamente empregada!! não vou contar onde é porque, apesar de adorar meus leitores, eu nem sei que realmente são eles. e vai que justo você aí é algum maníaco-psicopata-louco?! sei lá, melhor não.

a notícia eu recebi na terça-feira, mas hoje, sexta, dia 16/07, é uma data emblemática. foi exatamente numa sexta-feira, num dia 16, em outubro do ano passado que eu fui demitida. e foi um dos dias mais esquisitos que eu já vivi. não foi exatamente triste, foi estranho mesmo. de repente eu ia sair de lá e na segunda não podia mais voltar. fiquei bem um mês meio sem rumo em casa.

senti milhões de coisas durante esses nove meses, nenhuma delas com a intensidade que eu já havia sentido na vida. mas se por um lado a tristeza e a angústia são lacinantes, os momentos de felicidade são um oásis, são também muito profundos e aproveitados. e eu aprendi, muito mais, a dar valor a muitas coisas que passam despercebidas. porque por mais que eu estivesse sofrendo, eu me sentia muitas vezes injusta. e cada criança de rua, cada familia que perdeu tudo na chuva de 06/04, cada depoimento no final de viver a vida me tocava absurdamente. sem dúvidas, em nove meses eu amadureci muito mais do que nos últimos, sei lá, cinco anos.

não vou aqui dizer que foi bom ter passado por isso, não recomendo a ninguém (apesar de não ter tido escolha). mas o exercício de acordar todo dia e buscar lá no fundo a minha esperança foi sensacional. me fez ser mais humilde, respeitar muito mais as pessoas, ouvir mais, valorizar o tanto que eu tenho e as pessoas que estão à minha volta. e com relação a isso, senti na pele a máxima que diz que é na hora das dificuldades que você vêm com quem realmente pode contar. e posso dizer que eu tô muito bem servida de amigos e família. me surpreendi com a quantidade de gente boa que tem no mundo. uma colega de trabalho do meu namorado, por exemplo, comprou a minha causa. sempre que sabia de alguma vaga lembrava de mim. e só havia me visto uma vez na vida. nem vou entrar no mérito das decepções porque hoje o dia é de alegria. mas uma das coisas que eu também aprendi foi que só vale a pena ficar perto de pessoas que valorizem a minha presença e vice-versa. (rende um post sozinho, fato! rs)

quanto ao rapadura, talvez as atualizações tenham que ser mais espaçadas, mas ele continua aqui, ouvindo minhas divagações sem propósito! terei muitas mais!

aaahhh! e hoje, finalmente, eu me libertei da porcaria de "promessa" que eu tinha feito, sem fundamento algum. CORTEI O CABELO!!! aproveitei e mandei ver na inteligente. to metida, ném!

Um comentário:

Sarita disse...

PARABÉNS!

Infelizmente tenho que concordar que são os momentos difíceis que nos fazem ser mais humildes. Tenho vivido meses difíceis, de desemprego, e é bom saber que pra alguém a nuvem negra se dissipou.