17 de out. de 2010

"a televisão me deixou burro, muito burro demais"


juro. eu adoro televisão. acho que tem sim muita coisa inteligente lá na caixinha. ok, nem taaanta coisa inteligente. mas certamente muita coisa divertida. sou fãzoca de realitys, todos eles. neste momento estou assistindo "hell's kitchen".

mas depois de 16 dias sem sair de casa (ok, desde sexta eu já vou aqui e ali, mas nada emocionante), to sentindo meu cérebro menor. claro, foi a TV! afinal, o que fazer quando não se pode sair de casa e a dor é forte? não dá pra ler, impossível se concentrar com um nervo pulando de dor e centenas (?) de bolhas d'água espalhadas pelo corpo.

mermão, vi programas que eu nunca imaginaria que existiam. exemplo? "cake boss", no Liv. um cara bem italianão tem uma boleria (é assim que se chama?) e faz bolos i-ra-dos. outro dia fez uma cena inteira de bolo. caminhão de bombeiros, prédio em chamas com fumaça saindo de dentro, e até pessoas e cachorros, de massa de açúcar, desesperados olhando pro incêndio. to com vontade de bolo e muito glacê até agora! rs

são ótimas distrações, mas nada de bom pra ativar minhas sinapses. até fazer compras exercita mais a mente. você pensa no que combina com o que, faz conta pra ver se o dinheiro não vai acabar, presta atenção no movimento nos corredores....

ô Cride, fala pra mãe que meu coração cansou de capturar tudo o que a antena capta.

amanhã vou capturar o projetor do cinema e tentar exercitar de volta minha capacidade de crítica social: será que as tropas de elite e as upps do cabral são mesmo a solução? we'll see!


Um comentário:

Carlinha disse...

Eu definitivamente não tenho mais saco pra tv... canal aberto então pruft... paaaaaaasso longe! rs