16 de ago. de 2010

a idade que nada pesa

é recorrente eu ouvir das pessoas da minha idade tristes lamentações (tristes mesmo) como "estou velho"só porque não têm mais o mesmo pique de 7, 5 anos atrás, quando saiam pra caraaaalho, bebiam pra caraaalho, dormiam pouco pra caraaalho, pegavam gente pra caraaaalho.

não quero dizer que eu não sinto que a idade me mudou, mudou sim, pra caraaaalho. mas eu não vejo isso com tristeza, vejo como uma constatação. é porque as coisas mudam, e eu nunca tive sindrome de peter pan ou de matusalém. fui uma criança que queria ser criança, uma adolescente chata que queria ser adolescente e chata, e por aí vai.

eu lembro sim com muita felicidade dos meus 20 anos. não tinha um sábado que ficasse em casa, um final de período que não me jogasse nas choppadas, um estágio no dia seguinte que me impedisse de tomar todas assistindo jogo da copa 2006. era muito bom. ia pra lapa de ônibus com uma grande amiga de guerra, e quem mais quisesse chegar. minha mãe reclamaaaava, mas eu não tava nem aí. fazia era merda. e teve a época das buátis, do hip hop, do reggae, do samba, das bandinhas amigas.

mas passou. hoje a pancinha se instalou em meu corpo, mas em compensação, eu não ganho mais R$ 500 por mês. os sonhos de universitária deram lugar aos planos de pós-graduada. e o que mais tem me deixado feliz é tomar um vinho com os amigos, o grupo das namoradas/esposas esculachando os namorados/maridos no imagem & ação e no quest! combino chá da tarde e jantar no japonês com as amigas. e não me sinto velha ou chata ou fraca por isso. me sinto com 25 anos e bastante feliz.

2 comentários:

Ana C. disse...

em tempos de twitter a gente vê que não é qualquer um que consegue escrever coisas interessantes nem em 140 caracteres... mas você consegue! em muito mais e muito bem!

=)

Carlinha disse...

Pois é, concordo plenamente! E acho que essas coisas não tem nada a ver com "estar velho" e sim com maturidade! A gente "cresceu" e as prioridades são outras, os sonhos são outros e obviamente a cabeça é outra!